Cotidiano

Toledo comemora 65 anos com integração do transporte

Toledo – O prefeito Lúcio de Marchi entregou na manhã de ontem as reformas do Terminal Urbano Luiz Grando, uma das intervenções mais importantes realizadas no local nos últimos anos, que garante mais comodidade e conforto a quem usa o transporte público. Os investimentos somam mais de R$ 375 mil.

Na ocasião, a administração também iniciou a integração temporal. A partir de hoje, os passageiros que estiverem se deslocando de um bairro a outro da cidade poderão desembarcar em um ponto central e, com uso do cartão eletrônico, poderão embarcar em outro ônibus sem a necessidade de pagar nova passagem. As ações fazem parte da programação alusiva ao aniversário de 65 anos do Município (14 de dezembro).

A obra foi iniciada em junho do ano passado. Foram feitas pintura interna e externa, troca do piso, melhorias na parte elétrica e obras nos banheiros.

Além disso, a Empresa de Desenvolvimento Urbano realizou o recapeamento asfáltico e a pintura das faixas. “O transporte público é serviço essencial à comunidade. Os equipamentos implantados oferecem um serviço público de qualidade aos nossos passageiros”, disse o prefeito Lucio de Marchi.

Integração temporal

O diretor da Sorriso de Toledo, Daniel Kopinz, destacou que a integração temporal, além do conforto, impacta diretamente na qualidade vida das pessoas que utilizam o sistema de transporte urbano. “Com a integração não precisarão passar pelo terminal de ônibus e, com isso, diminuirão o tempo do percurso. Eles têm a opção de desembarcar em qualquer ponto da cidade onde haja a proximidade de cruzamentos das linhas”. Ele lembrou que o passageiro precisa fazer o cartão Passe Bem.

Toledo é pioneiro com o sistema de integração temporal.

Para Kopinz, outro avanço é a opção que muitos bairros têm mais de uma linha: “A integração permite que os passageiros tenham até uma hora e 20 minutos para pegar outro ônibus sem a necessidade de realizar o pagamento da tarifa. Por exemplo, quem reside na região do Coopagro e vem até ao Centro tem tempo para retornar sem ter o desconto da segunda passagem”.

Ele explicou que também foram instalados dois telões informando os horários das linhas para os passageiros. Cerca de 16 mil pessoas usam o transporte público urbano em Toledo.