Cotidiano

Território na Praça transforma espaços públicos

O local conhecido como praça do Peres vai ganhar novo paisagismo, ajardinamento, arborização, iluminação, equipamentos públicos, floreiras, novo calçamento em paver, muretas de contenção, grades de isolamento da praça e bares, grades de isolamento para garantir a segurança das crianças que frequentarem o local

Território na Praça transforma espaços públicos

Transformar e dar vida nova às praças e espaços públicos de Cascavel revitalizados e prontos para o uso da sociedade. Com este objetivo, a prefeitura de Cascavel, por meio do programa Território Cidadão,  criaram o Território na Praça, um projeto que prevê a  requalificação destes espaços.

As equipes do Território Cidadão, Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Esportes, Fundetec, Transitar e Cohavel, estão unidas desenvolvendo o projeto de revitalização das praças Souza Naves e Marcos Mion, localizadas no entroncamento das ruas Souza Naves e Minas Gerais, bem no centro da cidade.

O local conhecido como praça do Peres vai ganhar novo paisagismo, ajardinamento, arborização, iluminação, equipamentos públicos, floreiras, novo calçamento em paver, muretas de contenção, grades de isolamento da praça e bares, grades de isolamento para garantir a segurança das crianças que frequentarem o local.

Para isso, a Academia  da Terceira Idade(ATI) será substituída por um parquinho e será transformada na Alameda Souza Naves. “Queremos que as crianças frequentem as praças junto com seus pais e que seja um local de convívio familiar”, disse o coordenador do Território Cidadão, Robson Macanhão.

As praça Marcos Mion e Souza Naves por muito tempo ficaram sem manutenção e  acabaram sofrendo com a ação do tempo e de vândalos. Agora, com o projeto de revitalização, os espaços serão integrados para o uso da comunidade.