Cotidiano

Terra Roxa expande polo do vestuário infantil

InvestimentosTerra Roxa – A marca Paraíso Moda Bebê, uma das maiores indústrias nacionais no segmento e que projeta há anos a pequena cidade de Terra Roxa no cenário mundial, inaugurar nesta segunda-feira seu novo parque industrial de 10,5 mil metros quadrados.

A empresa prevê aumento de 10% no quadro de funcionários por conta da ampliação da estrutura e implantação da linha kids, roupas para crianças maiores.

A produção, que hoje é de 350 mil peças por mês para crianças de até três anos, vai crescer. Isso porque a partir de 2018 o novo parque industrial começa a produzir roupas para crianças de 4 a 10 anos.

Segundo a diretora da Paraíso Moda Bebê, Daiane de Assis Rossato Carvalho, equipamentos de ponta vão modernizar a produção, a distribuição será aprimorada e a nova planta vai contribuir até com a qualidade de vida dos funcionários. “O objetivo é dar mais agilidade, com a modernização da produção, os novos equipamentos, e também existe a preocupação com os funcionários que vão ter um ambiente muito melhor para trabalhar”, disse.

Com o investimento no novo parque industrial, o setor de almoxarifado será referência na indústria nacional. “E a parte administrativa tem muito mais espaço, bem mais confortável para os funcionários”, acrescenta Daiane.

A antiga indústria, que possui 6 mil metros quadrados, vai continuar em operação. “Vamos desenvolver nesse local novos projetos da Paraíso que vão auxiliar muito no resultado final do produto”, comentou Daiane.

De Terra Roxa surgem tendências da moda bebê para o País e para o mundo. Mais de 5 mil lojas vendem os produtos. A página do Facebook da marca, com 1,7 milhão de seguidores, é um termômetro da receptividade dos consumidores. Para trazer inovações, a equipe de criação viaja para outros países em busca de inspirações e novas tendências.

As roupas da marca também são exportadas para Estados Unidos, Canadá, Kuwait, Japão e países da América do Sul. Por causa da empresa, que nasceu em 1992, a cidade com 16,7 mil habitantes é conhecida como a “Capital da Moda Bebê”. O polo de roupa infantil, que tem a Paraíso como a maior empresa, é responsável por cerca de 30% da economia do Município.

De acordo com Daiane, a produção é feita a partir de alto padrão de qualidade e design: “Atendemos consumidores exigentes que estão sempre em busca das últimas tendências da moda bebê”.

A tecnologia da nova planta é determinante na produção de roupas de qualidade. Mas o diferencial da marca, diz Daiane, é o cuidado e a atenção com o produto. “Cuidamos de tudo com muito amor e carinho. Como é uma empresa familiar, isto foi transmitido da presidente Celma para os filhos, que estão à frente da Paraíso hoje”.