Esportes

Técnico Renato Gaúcho passará por um cirurgia no coração neste sábado

Porto Alegre – Renato Gaúcho passará por uma cirurgia no coração neste sábado às 7h (de Brasília) em Porto Alegre. O treinador tem um problema chamado fibrilação atrial do atleta, natural em ex-jogadores, e ficará afastado dos trabalhos por aproximadamente uma semana no Grêmio.

“Ele tem uma fibrilação atrial do atleta, é o crescimento da musculatura que todo atleta tem, ele pode desenvolver focos anômalos de corrente elétrica que leva à arritmia. Pode trazer problemas futuros, é uma patologia do atleta”, disse o médico Paulo Rabaldo.

O procedimento acarreta certa preocupação dos médicos do clube. “É um procedimento médio (em termos de preocupação), todo procedimento que envolve o coração precisará ter cuidado. Mas ele está em excelentes mãos e acreditamos que dará tudo certo”, disse o médico gremista. "É um problema que ele tem há quatro anos. Iríamos fazer (cirurgia) no fim da temporada, mas ele teve gripe. Decidimos agora, combinamos com o médico que fará", completou.

O período afastado contempla o procedimento e também a recuperação. Renato voltará aos poucos, até pela ausência de compromissos oficiais. O Grêmio está em pré-temporada e os quatro primeiros jogos do Gauchão serão disputados pelo time de transição (sub-23).