Os resultados em pista não confirmaram as expectativas, mas o piloto goiano Raphael Teixeira tem motivos para comemorar a estreia na temporada da Stock Light, disputa este fim de semana no Autódromo de Goiânia. A etapa terminou com um nono e um décimo lugar, mesmo depois de ter um pneu furado, garantindo 23 pontos na classificação.

“O principal ponto do fim de semana foi a evolução em termos de entendimento com a equipe e de definição daquilo que podemos fazer. Foi a primeira vez que andei no carro e tivemos um rendimento bem melhor de sábado para domingo. Agora, sabemos qual direção tomar nos ajustes”, comentou o piloto da MotorTech Competições as marcas da Resfedryl, Dortrirelax, Sim Telecom, Corneta Ferramentas, Brabus Business, 7bond Automotive e Uniforte Descartáveis.

Para a próxima etapa, em interlagos, Rapha Teixeira acredita que será possível ir mais para a frente do grid e buscar mais pontos.

“Ficou claro que temos condições de brigar para estar no top 5. O nível dos pilotos está alto e as disputas tendem a ficarem mais fortes. Interlagos é uma pista que gostou muito, já conquistei pódio lá e vamos em busca de um resultado bem melhor”, afirmou.

Classificação após a 1ª etapa

1º – Felipe Baptista (KTF Sports), 54 pontos
2º – Gabriel Robe (Motortech), a 42 pontos
3º – Zezinho Muggiati (W2 ProGP), 36 pontos
4º – Matheus Iorio (KTF Racing), 33 pontos
5º – Raphael Reis (W2 Racing), 26 pontos
6º – Lucas Kohl (KTF Sports), 26 pontos
7º – Pietro Rimbano (Hot Car Competições), 25 pontos
8º – Felipe Papazissis (RKL Competições), 24 pontos
9º – Rapha Teixeira (Motortech Motorsports), 23 pontos
10º – Arthur Leist (Motortech), 20 pontos