Cinco servidores que estavam de plantão na central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Maringá, passaram mal na manhã desse domingo (15). Eles tinham bebido um suco que estava na geladeira e ficaram com muita sonolência.

Os servidores foram levados a um hospital e outra equipe foi acionada para manter o atendimento à população, que não chegou a ser interrompido, diz o coordenador do Samu regional, o médico Maurício Caetano.

“Eles tiveram um rebaixamento do nível de consciência, de acordo com a quantidade da ingestão, alguns mais, outros menos. Foram cinco servidores: um que já estava [no plantão] à noite e quatro que chegaram de manhã para assumir o turno. A investigação fica a cargo da Polícia Civil e do IML [Instituto Médico Legal], que fez exame toxicológico nos funcionários para ver se detectam qual foi a substância colocada nesse suco”, detalha.

Até a noite desse domingo, apenas um servidor do Samu permanecia em observação no hospital. Os outros quatro tiveram alta.

Fonte: GMC Online