Esportes

Sete times disputarão posições na última rodada da Série Ouro

Cascavel – A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal teve uma partida isolada na noite de sábado, na qual o Pato Branco venceu o Cascavel no Oeste do Estado, pela penúltima rodada da primeira fase. Com isso, as três primeiras posições na classificação para as oitavas de final já estão definidas, com uma rodada de antecedência: Marechal em primeiro, Pato em segundo e Marreco e terceiro. Outras quatro vagas estão fechadas enquanto a única vaga restante será disputada três equipes na última rodada.

Apesar de estarem garantidos nos playoffs, Cascavel (4º), Campo Mourão (5º), Foz Cataratas (6º) e Umuarama (7º) ainda podem trocar de posições na classificação. A ideia é terminar a fase inicial em quarto lugar, para ser mandante no jogo derradeiro do mata-mata da próxima fase e ter um adversário teoricamente mais fraco no cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Já para a única vaga em aberto estão na disputa Palmas (8º), Matelândia (9º) e São José dos Pinhais (10º), que na última rodada duelarão com Marreco, Guarapuava e Foz Cataratas, respectivamente.

A 13ª e última rodada da primeira fase da Série Ouro será aberta neste sábado, com o rebaixando Guarapuava recebendo o time de Matelândia. Os demais jogos serão na próxima semana, no dia 26 (sexta-feira), todos às 20h30.