Cotidiano

Sesc Copacabana suspende programação do fim de semana

27554784_2904.2007 - Ana Branco - ZS - O Rio de Niemeyer - Sesc de Copacabana.jpgRIO ? Com uma breve nota no site institucional, o Sesc Copacabana avisou que não funcionará neste sábado e domingo. A nota apenas informa que o fechamento se dá em caráter excepcional, e não diz quando as atividades serão retomadas normalmente. A bilheteria fica aberta neste sábado das 14h às 21h, e no domingo, das 15h às 21h. Todos que compraram seus ingressos de forma antecipada devem comparecer ao local para receberem o ressarcimento em dinheiro.

Três espetáculos estavam ocupando as salas do local: “Cais ou da indiferença das embarcações”, no mezanino; “O figurante”, na sala multiuso; e “Terra papagalli”, que estreou na sexta-feira, no teatro de arena.

O diretor de “Terra papagalli”, Marcelo Valle, conta que saiu do teatro Oi Futuro Flamengo, onde está em cartaz com o espetáculo “A reunificação das duas Coreias”, e foi ao local para saber como tinha sido a estreia. Foi surpreendido com a notícia, mas também recebeu a informação que o problema seria pontual, e que poderia voltar a ocupar uma das salas de ensaio na segunda e terça-feira:

? Estou contando com isso, para ensaiar o espetáculo e fazer a estreia para a classe teatral nesta quarta ? disse ele. ? O Sesc Copacabana é um refúgio, um espaço de resistência para a classe. Não em termos de patrocínio, mas como um lugar de ensaio e de acolhimento de espetáculos que não têm um caráter comercial.

Virgínia Buckowski, atriz da Velha Companhia e casada com Kiko Marques, autor e diretor de “Cais, ou da indiferença das embarcações” publicou uma nota na qual lamenta o cancelamento. A trupe de São Paulo estava no Rio para uma curtíssima temporada, de apenas dois fins de semana, que acabou sendo abreviada.

Virgínia Buckowski

O perfil do Twitter do Sesc Rio, entretanto, parece não estar ciente do cancelamento. Neste sábado, às 15h, a instituição publicou um post convidando o público carioca a assistir um dos espetáculos que deveria estar em cartaz.

Twitter Sesc.jpg