Cotidiano

Senai e Sesi Paraná lançam chamadas com foco em sustentabilidade, segurança e saúde do trabalho

Iniciativas possibilitarão produtividade e competitividade da indústria por meio da inovação

Senai e Sesi Paraná lançam chamadas com foco em sustentabilidade, segurança e saúde do trabalho

 

Pensando em soluções de melhoria ou novos produtos para segurança e saúde dos trabalhadores da indústria​, o Sesi Paraná abriu o Edital Sesi Tech. A iniciativa terá aporte de R$ 20 milhões e apoiará o desenvolvimento de projetos de cooperação entre Institutos Senai de Tecnologia e Inovação do Paraná e indústrias paranaenses, por meio de recursos não reembolsáveis, para o desenvolvimento de novas soluções com foco em saúde e segurança na indústria. 

O Sesi Paraná considera inovação em segurança e saúde para a indústria o desenvolvimento de produtos, serviços e soluções aplicadas que tenham potencial de escala e gerem impactos mensuráveis para a produtividade. Portanto, as instituições podem inscrever projetos e soluções com potenciais impactos e benefícios para segurança e saúde do trabalhador​, maturidade tecnológica compatível com os níveis do TRL (03 a 07)​, viabilidade técnica, orçamentária e de tempo de execução e ter grau de diferenciação em relação a outras soluções no mercado​. 

Já as startups que tenham competências técnicas em temas relativos a veículos comerciais e geração de energia – mobilidade sustentável e conectada, podem se inscrever até dia 10 de junho na Chamada Bosch de Inovação Aberta, que tem como objetivo conectar as startups para os desafios da empresa. A iniciativa, realizada pela Plataforma de Inovação para a Indústria, Senai Paraná e nacional e a indústria, possibilitará aos projetos de inovação apoio financeiro não reembolsável sob forma de cooperação. A chamada contará com apoio de até R$ 2 milhões em contrapartidas financeira e econômica para desenvolvimento de projetos em parceria com a rede de Institutos de tecnologia e inovação do Senai no Paraná.

Para participar, as startups deverão se enquadrar em um dos quatro desafios propostos pela Chamada. Para mais detalhes, acesse senaipr.com.br. Já para se inscrever no Sesi Tech: sesipr.com.br/sesitech.