Esportes

Senado dos EUA fará audiência para debater crise da Fifa

No fim de maio, sete dirigentes da Fifa foram detidos em operação do FBI

Nova York – O senador norte-americano Jerry Moran fará uma audiência na próxima quarta-feira (15) para examinar a integridade da Fifa, o papel dos Estados Unidos na investigação dos últimos escândalos da entidade e as condições dos trabalhadores das obras da Copa de 2022, realizada no Qatar.

O encontro contará com o jornalista escocês Andrew Jennings, autor de dois livros que abordam a corrupção na Fifa. Presidente da Subcomissão de Defesa do Consumidor, Moran lembra que o futebol ganha cada vez mais o interesse dos norte-americanos e, por isso, merece uma atenção especial do Senado dos Estados Unidos.

“As crianças em toda a América e o mundo olham para atletas como modelos. O esporte profissional deve ser realizado com os mais altos padrões. As recentes revelações de corrupção e de má gestão na FIFA devem ser motivo de preocupação para todos nós”, disse.

No fim de maio, sete dirigentes da Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin, foram detidos em operação comandada pelo FBI em conjunto com autoridades suíças. A crise fez o atual presidente da entidade, Joseph Blatter, renunciar o cargo e convocar novas eleições entre dezembro e fevereiro.

(Com informações do Lance!)