Cotidiano

Semana do Exército é comemorada com programação especial

Nesta semana, o Exército comemora o seu dia, datado em 19 de abril com uma programação especial aos moradores da região oeste. 

A programação começa na quinta-feira (19), com uma solenidade militar na 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel. 

A data 

Em 19 de abril se comemora o Dia do Exército, data que ficou para a história da nação. A data ficou marcada pela Epopeia dos Guararapes quando, em 1648, negros, índios e brancos, em torno do nascente sentimento de amor à Pátria, lançaram-se de armas em punho contra os invasores holandeses na costa nordestina.

Produziu-se naquele momento o fato da brasilidade, e com ele surgiu o jeito brasileiro de fazer a guerra. Ali nasceu o Exército Brasileiro.

Desta forma, com o intuito de divulgar a Instituição Exército Brasileiro, além de fortalecer o significado da data festiva junto aos integrantes da Força e à sociedade em geral, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e suas Organizações Militares subordinadas situadas em Cascavel estarão promovendo uma série de eventos em comemoração à “Semana do Exército”: 

Confira a programação completa: