Cotidiano

Semana começa com 2.615 vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador

Postos de trabalho estão disponíveis em todo o Estado

Agência do Trabalhador, em Curitiba. 
Curitiba foi a quinta capital brasileira com menor taxa de desemprego no segundo trimestre de 2019, e a Região Metropolitana tem a terceira menor taxa do país.  16/08/2019 -  Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Agência do Trabalhador, em Curitiba. Curitiba foi a quinta capital brasileira com menor taxa de desemprego no segundo trimestre de 2019, e a Região Metropolitana tem a terceira menor taxa do país. 16/08/2019 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

As 216 Agências do Trabalhador do Estado, vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), disponibilizam nessa semana, 2.615 vagas com carteira assinada em empresas do Paraná. Destes postos de trabalho, 1.513 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

A Sejuf é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas Agências do Trabalhador do Estado. “Ajudar os trabalhadores do Paraná a encontrar um bom trabalho é prioridade da nossa gestão. Emprego com carteira assinada é o melhor de todos os programas sociais”, disse o secretário Ney Leprevost.

A maioria das vagas é nos setores da indústria, serviços e construção civil. As principais disponíveis são para auxiliar de linha de produção (1.264 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (261 vagas), abatedor de aves (210 vagas) e alimentador de linha de produção (200 vagas).

ATENDIMENTOS NAS AGÊNCIAS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato AQUI, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e iOS) ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados em buscar uma oportunidade de emprego devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria, através do endereço www.justica.pr.gov.br/trabalho.

As demais Agências do Trabalhador do Paraná devem seguir os decretos das administrações municipais.

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito pelo site sac.trabalho.pr.gov.br. É possível habilitar seu Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de seu celular Android ou iOS.

OFERTA DE VAGAS – Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Aesse em sac.trabalho.pr.gov.br.