Esportes

Seleção busca melhor futebol para manter 100%

Novatos da seleção já mexem com a cabeça de Tite

Seleção busca melhor futebol para manter 100%

Rio – Após o susto sofrido na partida diante a Venezuela, a Seleção Brasileira tem um novo desafio pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo Catar 2022. A equipe está na Colômbia para a partida que é válida pela 5ª rodada, adiada ainda no ano passado. Se vencer, a equipe comandada por Tite chegará a inédita marca de 10 vitórias em 10 jogos.
A partida marcará o retorno de Neymar após cumprir suspensão. Por isso, Tite deve alterar a formação do meio-campo em busca do ideal. Com o baixo rendimento de Gerson, as possibilidades de Raphinha e Antony foram ampliadas. Tite gostou do futebol apresentado pelos novos jogadores.
“Tivemos alguns jogadores que tiveram dois trabalhos táticos. Raphinha, Antony, Artur (Cabral). E esses momentos servem pra botar na arena! Bota na arena para jogar! Eu estava falando com o Juninho antes, é isso que estamos fazendo. Nossa campanha tem alguns desses momentos. E há oscilações, e elas são do jogo. Tem que ser cascudo para saber que estava perdendo o jogo e se manter concentrado, com as peças que entram e dão a contribuição técnica”, disse o técnico.
Outra preocupação é com relação a Guilherme Arana, que tomou uma pancada forte no tornozelo e depende do departamento médico.
Os colombianos estão invictos há seis partidas nas eliminatórias. No meio de semana o time conseguiu um empate diante o Uruguai.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

FICHA TÉCNICA
Colômbia x Brasil – 18h – Casablanca
Ospina; Medina, Yerry Mina, Cuesta e Mojica; Juan Cuadrado, Barrios, Uribe e Luis Diaz; Rafael Borré e Radamés Falcão.
Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro e Neymar; Gabriel Jesus e Gabi.