Esportes

Scheidt tem momento de carinho com filho após regata, e fala do futuro

Ao passar pela área de entrevistas, após a regata de encerramento da classe Laser, que venceu, Robert Scheidt foi até o portão que separa o espaço dos atletas e a torcida para abraçar o filho Erik, de 6 anos. Ele beijou o menino e foi muito aplaudido pelos brasileiros que o reconheceram no portão.

Pela primeira vez sem conquistar Scheidt disse que encerra o ciclo na classe Laser, pela qual foi bicampeão olímpico. Ele não disse adeus às Olimpíadas. Deixou em aberto a possibilidade de participar em outra classe:

– Ainda não pensei 5 segundos sobre isso, mas acho que meu ciclo no Laser acabou. Estou com 43 anos. É uma classe que exige muito do atleta.

DSC_0827.JPG

O sonho de Scheidt de conquistar uma medalha na Olimpíada do Rio chegou a ofim nesta terça. O brasileiro não conseguiu reverter a diferença de pontos para ficar com o bronze, única medalha que disputava nesta terça-feira. Scheidt fez uma excelente regata de medalhas e venceu a prova. A combinação de resultados que ele precisava, no entanto, não aconteceu. Scheidt terminou em quarto lugar geral.

– É um mix de sensações. Estou feliz por ter vencido a regata, mas estou um pouco frustrado por ter perdido a medalha. Acho que as próximas semanas vão ser um pouco difíceis – disse o velejador. Scheidt e vela em 16 de agosto

O australiano Tom Burton ficou com o ouro. O croata Tonci Stipanovic garantiu a prata. É a primeira medalha da Croácia na história da vela. Sam Meech, da Nova Zelândia, foi bronze.

Ainda assim, restava o bronze. Para conquistá-lo, Scheidt precisava reverter uma diferença de dez pontos para o neozelandês Sam Meech. Tinha, portanto, de terminar a regata das medalhas cinco posições à frente do adversário.

Também não podia ficar atrás do francês Jean Baptiste Bernaz e do britânico Nick Thompson, que também buscavam um lugar no pódio.

Mesmo sem a medalha, Scheidt é o brasileiro mais vitorioso em Jogos Olímpicos. Tem cinco medalhas ? duas de ouro, duas de prata e uma de bronze ?, o mesmo número que o também velejador Torben Grael, com dois ouros, uma prata e dois bronzes.