Saúde

Saúde municipal mobilizada para o Outubro Rosa

Dentro da rotina normal de atendimento de cada uma, serão disponibilizadas vagas a mais para a realização do exame preventivo

Saúde municipal mobilizada para o Outubro Rosa

Cascavel – A campanha Outubro Rosa teve início esta semana em todas as unidades de saúde do de Cascavel. Dentro da rotina normal de atendimento de cada uma, serão disponibilizadas vagas a mais para a realização do exame preventivo. Além disso todas as quintas feiras do mês de outubro, das 18 às 21 horas, também será feita a coleta de preventivo e solicitação de mamografia para aquelas mulheres que precisarem.

A secretaria também vai desenvolver ações com o Comboio da Saúde em empresas de Cascavel com coleta do exame preventivo e solicitação de mamografia para mulheres que tenham dificuldade de procurar uma unidade de saúde. “É muito importante lembrar que o câncer de colo de útero inicialmente ele é assintomático, então a única forma de descobrir precocemente é iniciar o tratamento o mais rápido possível é através da coleta de preventivo”, disse Ivanilde Vaniski, coordenadora do programa Saúde da Mulher. (Secom)