Saúde inicia Semana do Aleitamento Materno

Este ano as atividades desenvolvidas têm como tema ?Presente Saudável, Futuro Sustentável?

Cascavel – Começou ontem e se estenderá até dia 7 (domingo), a Semana do Aleitamento Materno 2016, promovida pela Secretaria de Saúde. Este ano as atividades desenvolvidas têm como tema “Presente Saudável, Futuro Sustentável”, possibilitando uma ampla abordagem que vem ao encontro da situação atual no mundo.

brde2

Amamentar é sinônimo de reduzir morbimortalidades, desigualdades, violência, danos ambientais, promover a vida e a saúde, melhorando a qualidade das mesmas. É, também, a melhor maneira de intensificar as relações sociais, resgatar culturalmente a condição humana, a segurança alimentar e nutricional e de reduzir impactos ambientais e sustentáveis.

Nesta semana serão realizadas minipalestras e entrega de material educativo nutricional, o qual contém a importância do aleitamento materno, benefícios à mãe e ao bebê, verdades e mentiras relacionadas ao tema e à técnica adequada de amamentar.

As atividades serão realizadas nas salas de espera das Unidades de Saúde, UPAs, Ambulatório de Gestação de Alto Risco e no Ceacri (Centro de Atendimento Especializado à Criança).


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação