Santos – Buscando afastar de vez o risco do rebaixamento no Brasileirão, o Santos recebe a já rebaixada Chapecoense nessa quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada da competição nacional.

A equipe da baixada inicia a disputa da 33ª rodada na 12ª posição da tabela de classificação do Brasileirão, com 39 pontos somados, sendo três acima do Juventude, que ocupa a 17ª colocação, e assim, é o primeiro time a ocupar a tão temida região da degola. Jogando como mandante, o Santos disputou 48 pontos nesta condição, e ganhou 26, sendo sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, marcando 16 gols e sofrendo 13.

Falando de escalações, o atacante Marinho, que apresentou sintomas de gripe, ficou fora da partida contra o Atlético-GO, mas a tendência é que tenha se recuperado, e seu retorno é aguardado para o duelo contra a Chapecoense. Por outro lado, quem fica de fora é o zagueiro Kaiky, que foi suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA
Santos x Chapecoense – 19h – Vila Belmiro
João Paulo; Robson (Wagner Leonardo), Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonathan, Gabriel Pirani e Moraes (Marcos Guilherme); Marinho e Diego Tardelli.
Keiller; Ezequiel, Jordan, Kadu (Thiago Coser) e Busanello; Denner, Alan Santos e Anderson Leite; Mike, Anselmo Ramon e Kaio Nunes (Bruno Silva).

 

+++ Leia mais: +++

Cuiabá e Inter vale vaga no “G6”

Cuiabá – Nesta quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), o Internacional vai entrar em campo para bater de frente com o Cuiabá. As duas equipes, que buscam vaga em competições internacionais para a próxima temporada, vivem momento diferentes dentro do Brasileirão e o Colorado quer a vitória fora de casa para continuar na cola de Fortaleza e Corinthians. Para o confronto, Diego Aguirre terá uma série de problemas para escalar o Internacional. O treinador não terá a sua disposição Daniel, Cuesta, Moisés, Mauricio, Rodrigo Lindoso e Taison. Quem também pode ficar de fora da partida é Edenilson, visto que o volante vai estar com a Seleção Brasileira na partida contra a Argentina e ainda não se sabe se o atleta terá condições de jogo.

FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Internacional – 19h – Arena Pantanal
Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Yuri Lima, Pepê e Rafael Gava (Camilo); Clayson, Max e Jenison.
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Kaique Rocha (Mercado), Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson, Palacios e Patrick; Yuri Alberto.

Coritiba celebra volta à Série A

Curitiba – Uma vitória sobre o lanterna em casa e a derrota do CRB para o Brusque foram suficientes para que o Coritiba pudesse celebrar o retorno à elite do futebol brasileiro com duas rodadas de antecedência. Outro time classificado é o Botafogo. Agora, os dois estão na disputa direta pelo título, com os cariocas tendo a vantagem de dois pontos e uma vitória a mais.
Agora, o próximo passo após o acesso é a manutenção do Coxa na elite do futebol brasileiro. Parao vice-presidente Osires Klamas, a Série A muda a realidade financeira do clube, mas ele promete que a diretoria não fará loucuras nas contratações.
“O próximo passo, realmente, é nos estabilizarmos. Para isso, a questão financeira será importante. Mas, mesmo assim, não faremos loucuras. Temos o nosso planejamento para o ano que vem, com os pés no chão. A nossa é meta é daqui cinco anos buscar objetivos maiores”, detalhou o vice.