Esportes

Santos joga para fugir da ZR

Já o Grêmio apela para experiência em Goiânia

 

 

Santos – O Peixe vive um momento muito complicado. Somando apenas uma vitória nos últimos 14 jogos, a equipe despencou na tabela e chegou a entrar no Z4, mas conseguiu um respiro ao vencer o Grêmio, em casa, pela 25ª rodada. Atualmente, o time soma 29 pontos e está na 15ª posição da tabela, com um ponto a mais do que o Juventude, primeira equipe dentro da zona da degola.
Já o América está em uma situação um pouco mais confortável, mas não pode dar mole. Com 32 pontos, o time mineiro ocupa a 13ª posição da tabela do Brasileirão. Após conseguir pontos importantes derrotando Cuiabá e Palmeiras, a equipe vem de três jogos sem vencer, onde perdeu para o Internacional e ficou apenas no empate com Juventude e Bahia. Assim, ambas equipes necessitam da vitória para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
Santos x Juventude – 17h – Vila Belmiro
João Paulo; Madson, Boza, Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Marinho, Lucas Braga (Pirani) e Diego Tardelli (Raniel).
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Fabrício (Ribamar).

 

Grêmio apela para experiência em Goiânia

P.Alegre – O momento pede todo o cuidado. Por isso, os jogadores experientes do Grêmio reforçam seu papel com o técnico Vagner Mancini. A tendência é que os “cascudos” deem sustentação para as ideias do comandante contra o Atlético-GO, na próxima segunda-feira, no estádio Antônio Acciolly, pela 28ª rodada do Brasileirão.

“Eu sou sempre a favor dessa mescla. Mas temos que saber que estamos em um momento delicado, muito tempo na parte de baixo da tabela. Às vezes o torcedor tem uma queda por jogador mais jovem, que tem mais dinâmica, mas ficamos mais tranquilos em campo com os mais experientes”, defendeu Rafinha, 36 anos.

As mudanças de Mancini elevaram a média de idade da equipe titular. De 24 anos no duelo com o Leão para 28,6 na vitória sobre o Juventude. Se Borja começar contra o Atlético-GO, o número cai para 27,9. No domingo passado, Douglas Costa, 31, e Diego Souza, 36, fizeram gols, e Rafinha, 36, deu assistência para Villasanti.

FICHA TÉCNICA
Atlético-Go x Grêmio – 19h – Antonio Aciolly
Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Eder e Igor; Wiliam Maranhão, Baralhas, André Luis e Janderson; Zé Roberto e Ronald.
Brenno; Vanderson; Paulo Miranda (Ruan), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Jean Pyerre e Douglas Costa; Borja (Diego Souza).