Esportes

Saem os primeiros campeões brasileiros de kart de 2019 em Cascavel

Oito títulos brasileiros de kart de 2019 já têm dono. Assim como as posições no pódio, prêmio mais do que comemorado numa competição que, nas duas fases, reúne mais de 460 pilotos no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR).

Saem os primeiros campeões brasileiros de kart de 2019 em Cascavel

 

O sábado (20) encerrou a primeira fase da competição e, se em alguns casos quem chegou à bateria final comandando o grid confirmou o favoritismo, houve quem largasse mais atrás e conseguisse tomar a ponta.

Na Mirim, Felipe Vriesman fez valer a vantagem de sair na pole para, sem ser ameaçado, cruzar à frente de Augustus Toniolo, Alexandre Leal Filho, Théo Salomão e Pedro Capobianco.

Já na Cadete, Gabriel Koegnikan levou a melhor sobre o pole Lucas Silva, depois de uma batalha que se estendeu por toda a final. O mineiro Lucas Moura ficou com o terceiro lugar, seguido por Firas Fáhs e pelo paranaense Alfredinho Ibiapina.

Numa das corridas mais imprevisíveis do dia, Cadu Bonninin conquistou o título da Júnior Menor à frente da catarinense Maria Nienkotter, mais uma representante de uma família de tradição nas pistas. Vinícius Mercês, Vinícius Tessaro e Antonella Bassani completaram um pódio que, de forma inédita, teve duas pilotos entre os cinco melhores.

A prova decisiva da Júnior confirmou o favoritismo mostrado pelo mineiro Lucas Staico ao longo de toda a semana. Piloto da Academia Shell e representante brasileiro no FIA Academy, ele saiu da pole para manter a posição até a bandeirada, acompanhado no pódio de Gabriel Gomez, Samuel Cruz, Luiz Trombini e Pedro Aizza.

A Codasur, com motores em acordo com o regulamento sul-americano, foi marcada por um duelo entre os cariocas Olin Galli e André Nicastro, que terminou quando o segundo, que comandava, foi obrigado a abandonar com problemas em seu kart. Galli conquistou o oitavo título brasileiro e, assim, se igualou a Nicastro como maior vencedor nas 54 edições da competição. Bruno Bertoncello, José Muggiati Neto, Marcus Borges e Murilo Fiore vieram em seguida.

Pole na F-4 Graduados, Roberto Wuthstrack Júnior acabou envolvido em um incidente e abriu caminho para um pelotão comandado por Bruno Grigatti e Rafael Smaniotto, que levou a melhor sobre o rival para ficar com o troféu de campeão. Giuliano Forcolin, Lucas Trancozo e Gustavo Marques fecharam os cinco primeiros.

Com 37 karts inscritos, a F-4 Sênior premiou Alan Sisdeli, pela terceira vez campeão brasileiro, depois de superar Leonardo Torres, Flaviano Ramos e Renato Cavalcante. Já a Super F-4 confirmou a hegemonia do cearense Marcus Borges, especialista nas categorias para os motores estacionários 400cc. Ao receber a bandeirada na frente ele conquistou seu quinto título, superando Keka Teixeira, Murilo Coletta, Matheus Coletta e Cauã Mendes.

Fonte: Racemotor