Variedades

Resumo das novelas do dia 20 de dezembro de 2018

Cláudio ateia fogo à sala dos professores

Em “Malhação”, todos comemoram as notícias sobre o estado de saúde de Amanda e Leandro. Tobias decide assaltar o apartamento de Gabriela, onde Mel aguarda Getúlio, sozinha. As luzes do apartamento se apagam e Mel imagina que é protegida por sua boneca. Úrsula conta para Flora que se mudará para Portugal. Tobias entra no apartamento de Gabriela. Cláudio ateia fogo à sala dos professores e Tito vê. Tito leva Gabriela à sala dos professores e Santiago apaga o fogo. Cláudio tranca Gabriela e os alunos na sala.


Espelho da vida

Dora se enfurece com o desprezo de Gustavo. Alain pensa no que Cris lhe disse sobre viajar no tempo. Cris retorna ao presente e questiona a Guardiã sobre Maristela. Neusa lamenta com Tavares e Michele a sabotagem de Solange à sua estreia no cinema. Cris revela a Margot suas novas descobertas sobre o passado, e diz que sonhou com Vicente. Cris discute com Alain. André procura Alain.

O tempo não para

Lúcio garante a Betina e a Mariacarla que a família Sabino Machado pagará caro pelo que fez com Emílio. Livaldo avisa a Lúcio que Eliseu se recusou a vender as ações para ele. Samuca concorda em morar um tempo com Marocas na mansão de Agustina. Mariacarla avisa a Lalá que ele terá que roubar as joias que eram de Cesária. Agustina se recusa a ser examinada por Helen. Carmen se incomoda ao ver Dom Sabino apoiar Agustina. Carmen dá um ultimato em Dom Sabino.

O sétimo guardião

Gabriel se emociona ao confirmar que é filho de Egídio. Milu, Ondina e Feliciano pressionam Aranha para contar a Gabriel sobre os guardiães, mas o médico insiste em falar com Machado. Afrodite acerta com Atalla o retorno de Diana para a equipe de caratê. Rita de Cássia descobre que Machado ameaçou Leonardo. Laura revela suas descobertas sobre Luz para Lourdes Maria. Sampaio percebe que perdeu sua arma ao lutar com o homem encapuzado. Machado diz a Eurico que os guardiães estão desconfiando de sua lealdade.


SBT

Teresa

Rubens diz que sim e Arthur recrimina Teresa por ter sido capaz de desfazer um casamento por meio de suas intrigas. Teresa nega ser a culpada e diz que talvez tenha sido Esperança. Teresa fica transtornada com Arthur, ele percebe que se excedeu e pede perdão por ter duvidado dela. Regina diz a Armando que Arthur é um bom homem e que, se for ao casamento dele com Teresa, será apenas por ele, e que torce para que Teresa realmente esteja sendo verdadeira quando diz amar Arthur, pois ela é capaz de tudo. Aída vai à festa com Mariano e Teresa tenta disfarçar seu ciúme.

As aventuras de Poliana

Ruth conversa com o Comitê do Laço Pink sobre o mau comportamento de João. Marcelo tem uma conversa séria com João. Poliana chora pede para Luísa colocá-la em uma escola pública. Kessya e Éric vão até a casa de Luísa para visitar Poliana. O Comitê do Laço Pink conversa com Débora e João. Roger chama Guilherme e Filipa na O11O para falar sobre as notas da escola. Filipa diz para Roger que não quer mais que o vídeo do “Jogo do Demente” volte para o ar. Waldisney é humilhado por Filipa na O11O. Durval e Lorena também vão visitar Poliana. O gato chuvisco não deixa Afonso e Durval entrarem no quarto da menina.


RECORD

Jesus

Gabriela fica feliz ao descobrir que Sara foi pedida em casamento por Cornélius. Para pagar os impostos, Jesus manda Pedro pescar que ele encontrará uma moeda de prata. Pilatos se recusa a libertar o Hidrópico. Maria Madalena evita Judas Iscariotes ao perceber suas intenções. Longinus pede para participar do torneio. Pedro segue para pescar a moeda. Marta reclama por Malco servir a Caifás. Os apóstolos tentam entender Jesus. Pilatos coloca Shabaka para lutar contra Susana. Pedro pesa um peixe e retira uma moeda de prata de sua boca.