Variedades

Resumo das novelas de 28 de janeiro à 2 de fevereiro de 2019

Daniel se prepara para ir ao Brasil

Nesta semana em “Espelho da vida”, Daniel se prepara para ir ao Brasil; Ana afirma a Alain que se comunicou com Cris em outra dimensão; Felipe afirma que irá unir Alain e Isabel em sofrimento; A Guardiã avisa a Cris que ela não deve interferir no passado; Cris tenta sair da casa de Margot e é surpreendida por Alain.


Espelho da vida

Sábado, 26 de janeiro

Maristela implora a ajuda de Hildegard para encontrar Danilo, mas a artista nega. Edméia/ Grace conforta Ana. Alain se revolta contra o suposto autor da nota difamatória sobre Cris, sem saber que se trata de Isabel. Gentil é ríspida com Américo. Eugênio apresenta Henrique a Piedade.

Segunda-feira, 28 de janeiro

Grace avisa a Isabel que precisará se ausentar por um tempo, e a filha comemora. Teresa presencia Gustavo humilhando Dora. Marcelo se incomoda com a cena íntima entre Mariane e Mauro, e a atriz se preocupa. Felipe jura vingança contra Alain.

Terça-feira, 29 de janeiro

Américo percebe o afastamento de Gentil. Bola e Daniela pensam em uma atriz para interpretar Dora. Solange desiste de reatar com Emiliano. Bendita alerta Cris/Julia sobre Dora. Ana pede a Alain para ler o diário de Julia Castelo.

Quarta-feira, 30 de janeiro

Mariane convida Marcelo para acompanhá-la à festa. Abigail e Zezé tentam encontrar um namorado para Gentil. Ana conversa com Flávio e Margot sobre o diário de Julia. Dora se insinua para Otávio. Eugênio confronta Padre Luiz.

Quinta-feira, 31 de janeiro

Bendita se penaliza com o estado de Piedade, que sofre com a maldade de Eugênio. Padre Luiz reza por Piedade. Cris/Julia visita Danilo às escondidas. Piedade fica doente e o médico levanta a possibilidade de uma internação. Isabel sofre um afogamento, e Alain tenta salvá-la, sob o olhar de Felipe.

Sexta-feira, 1º de fevereiro

Cris/Julia garante a Padre Luiz que Piedade ficará bem. Vicente aconselha Felipe a se afastar de Alain e Isabel, mas o espírito do rapaz afirma que não sossegará até unir os dois em sofrimento. Otávio tem esperanças de que Dora se apaixone por ele.

Sábado, 2 de fevereiro

Marcelo se preocupa com Isabel, e acaba discutindo com Mariane. Sheila percebe a presença de Cris na casa de Margot, e avisa a Isabel. Dalton informa a Ana e Flávio sobre o estado de Cris. Ana, Flávio e Margot tentam acalmar Cris. Marcelo visita Isabel. Cris tenta sair da casa de Margot e é surpreendida por Alain.


O tempo não para

Resumo não divulgado.

***Os resumos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.


Verão 90

Terça-feira, 29 de janeiro

Lidiane proíbe Manu e João de se encontrarem. Nos anos 90, João comanda um programa na rádio Maremoto. Manu, uma jovem aspirante a atriz, não tem sucesso na carreira. Jerônimo vive em Armação do Sul sem ocupação definida. Kika avisa a Manu sobre um teste no filme de Herculano. Manu e João se reencontram por acaso após muitos anos.

Quarta-feira, 30 de janeiro

Janaína esconde de João que gastou o dinheiro do restaurante para pagar a dívida de Jerônimo. Manu reconhece Herculano como o parceiro de Lidiane no filme de pornochanchada. Lidiane e Jofre vão atrás de Manu em Armação do Sul. Janaína decide cozinhar ao ver Herculano na pousada. Jerônimo sente ciúmes ao reconhecer Manu beijando João.

Quinta-feira, 31 de janeiro

Jerônimo detona o filme da máquina fotográfica de uma fã de João, com fotos do irmão e de Manu juntos. Janaína oferece seus serviços de cozinheira para Herculano e a equipe de cinema. Jerônimo pede emprego a Tutano, que pergunta ao rapaz se ele tem coragem de participar de um assalto.

Sexta-feira, 1º de fevereiro

Jerônimo observa Herculano conversando com João. Herculano se declara para Janaína. João observa Jerônimo entrando no carro de Magaiver. Gisela liga para Herculano para avisar que a filha deles está internada.

Sábado, 2 de fevereiro

Herculano fica furioso ao saber que Gisela viajou e deixou a filha adoentada. Janaína fica decepcionada ao saber que Herculano voltou para o Rio de Janeiro sem se despedir dela. Madá entra em transe e intui que o nome de sua confecção será Top Wave. Quinzão informa a Herculano que Isadora deve ser operada. Vanessa pede abrigo na casa de Larissa. Quinzinho aprova a camiseta criada por Álamo.


O sétimo guardião

Sábado, 26 de janeiro

Fabim pede para falar com Marilda, e Lucilene, Júnior e Geandro desconfiam. Robério teme ser demitido por Gabriel. Eurico se confessa para padre Ramiro. Júnior convence Luz a acompanhá-la a Greenville. Fabim revela a Marilda o paradeiro de Eurico. Padre Ramiro afirma a Marilda que Eurico está se confessando, e Feliciano registra. Os guardiães temem que Eurico revele a padre Ramiro os segredos da Irmandade.

Segunda-feira, 28 de janeiro

Gabriel não confirma a padre Ramiro as revelações de Eurico. Júnior desiste de se aliar a Laura. Gabriel conta aos guardiães o castigo aplicado a Eurico, e repreende Feliciano por ter falado com Valentina. Eurico confidencia a Valentina que sabe como destruir Gabriel. Laura decide deixar Serro Azul.

Terça-feira, 29 de janeiro

Valentina convence Laura a ficar em Serro Azul e seduzir Gabriel. Mirtes vê um incêndio na igreja e Luz consegue resgatar padre Ramiro. Adamastor questiona Ondina sobre sua família. Marilda se espanta com a reação de Eurico ao incêndio na igreja. Rivalda pergunta por Walid a Diana. Jurandir permite o namoro de Elisa e Maltoni. Gabriel mostra a fonte a padre Ramiro, e o convida para assumir o lugar de guardião deixado por Eurico.

Quarta-feira, 30 de janeiro

Marcos Paulo convida Robério para ser seu assistente no laboratório. Sampaio informa a Valentina que Eurico não se envolveu com o incêndio na igreja. Padre Ramiro se impressiona quando a água da fonte cura seu ferimento. León impede que Luz alcance o livro da Irmandade, e a jovem desmaia. Gabriel sofre por ter que ser ríspido com Luz. Sóstenes conforta Luz e pede que a neta esqueça Gabriel. León visita Luz.

Quinta-feira, 31 de janeiro

Tobias desconfia de que Leonardo esteja envolvido com Rita de Cássia. Robério deixa Judith. Maltoni estranha a ausência da ferida de padre Ramiro. Lourdes é atropelada por Olavo. Ypiranga e Scarlett contratam Fabim para ficar à frente da loja que pretendem abrir. Gabriel anuncia aos guardiães que convidou padre Ramiro para integrar a Irmandade. Marilda confronta Valentina sobre as mudanças de Eurico.

Sexta-feira, 1º de fevereiro

Gabriel e Eurico são convocados para uma reunião sobre a desapropriação do casarão. Machado arma com Cardoso para patrocinar o filme de Leonardo. Rita afirma que quer escrever o roteiro com Leonardo. Jurandir visita a loja de Milu. Valentina confronta Eurico sobre o castigo aplicado pela Irmandade.

Sábado, 02 de fevereiro

Elisa e Maltoni veem Milu e Jurandir juntos, e a menina cobra satisfações do pai. Olavo reconhece Firmina, e Neide desconfia do comportamento da mãe. Marilda não consegue cumprir seu acordo com Fabim. Marcos Paulo pede a Valentina para acompanhar Sampaio até a fonte. Gabriel arma uma surpresa para Valentina e seus aliados.