COTIDIANO

Renovação de convênio depende de Conselho, afirma prefeitura

19 de junho de 2015 às 10:30
Publicidade

Cascavel – A coordenação do Albergue Noturno André Luiz, localizado no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel, afirmou que a entidade vai estender os serviços em parceria com o Município até dezembro de 2016.

“O novo convênio será firmado no valor de R$ 29 mil mensais para ajudar nas despesas da entidade”, comentou a coordenadora do albergue Valdemira Bibiano da Silva.

Porém, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cascavel informou que a Secretaria de Assistência Social ainda não oficializou a renovação do contrato com o albergue e que só deve ocorrer após a apresentação ao Conselho Municipal de Assistência Social, que é deliberativo.

A secretária de Assistência Social Inês de Paula reitera que o esforço do Município em buscar alternativas no orçamento se deve ao bom trabalho realizado no acolhimento feito pelo albergue. A última palavra será dada pelo Conselho e só então a aprovação ou reprovação à renovação do convênio vai ocorrer.

Há mais de quatro décadas a entidade atende pessoas em situação de rua. A média de atendimentos diários é de 30 pessoas, sendo a maioria homens.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE