Cotidiano

Rede estadual inicia 2º semestre nesta quarta-feira com mais escolas abertas

Mais de 1,7 mil colégios abrem total ou parcialmente nesta semana

Rede estadual inicia 2º semestre nesta quarta-feira com mais escolas abertas

Curitiba – Os estudantes da rede pública estadual retornam às aulas nesta quarta-feira (21) em todo o Paraná para o início do segundo semestre, dando continuidade às atividades do segundo trimestre letivo, conforme o calendário escolar da Seed-PR (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte).

Assim como vem acontecendo desde 10 de maio, também segue a reabertura gradual das instituições para a retomada das atividades presenciais no modelo híbrido. Mais de 1,7 mil colégios abrem total ou parcialmente nesta semana, cerca de 500 a mais do que no encerramento do primeiro semestre. Em algumas cidades, ainda existem decretos municipais que impedem o retorno.

Na capital, 149 dos 155 colégios receberão os alunos. Em Londrina, por exemplo, todas as 68 escolas estarão abertas, assim como as 32 de Maringá.

Desde a segunda semana de junho, a Secretaria não faz mais “rodadas de abertura”, mas a reabertura gradual das instituições segue acontecendo em datas acordadas entre escolas e respectivos NREs (Núcleos Regionais de Educação).