Agronegócio

Ratinho confirma presença no Show Rural Coopavel

O governador Ratinho Júnior confirmou que virá a Cascavel em fevereiro para prestigiar a 31ª edição do Show Rural Coopavel. O convite oficial foi feito nesta semana pelo coordenador-geral do evento, Rogério Rizzardi, e pelo coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto. O convite foi estendido também aos secretários de Estado.

Ratinho disse a Rizzardi que o agronegócio é uma das principais alavancas econômicas do Paraná e do Brasil e deve sempre ser valorizado.

O governador ainda não informou em que dia virá ao evento (será de 4 a 8 de fevereiro), mas garantiu que se fará presente acompanhado de secretários.

Rizzardi informou que foram apresentadas algumas demandas ao governador, que deverão ser confirmadas durante a vinda dele a Cascavel.

O secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, também confirmou presença no Show Rural.

O 31º Show Rural contará com a participação de 520 expositores. A expectativa de visitantes é superior a 250 mil pessoas e a movimentação financeira deverá ficar entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões. Diversas autoridades foram convidadas a participar do evento, que ocorre em uma área de 720 mil metros quadrados no KM 577 da BR-277, na saída para Curitiba.