Agronegócio

Rally da Safra chega a Cascavel

Cascavel é um dos municípios brasileiros integrados à agenda do Rally da Safra 2018. Promovido pelo Grupo Agroconsult desde 2004, o projeto é um dos pioneiros no Brasil a ir a campo para aferir as condições das lavouras de soja e milho. Em Cascavel, o circuito de palestras vai ocorrer no dia 7 de junho, a partir das 20h, na Associação Atlética Coopavel.

O trabalho ocorre em duas fases distintas. Na primeira, equipes técnicas percorrem as áreas de maior produção, de janeiro a março, para verificar as condições das lavouras e da colheita. Depois, geralmente na metade do ano, cidades são visitadas em um ciclo de palestras que abordam sobre particularidades das duas culturas e informam sobre atualidade e tendências do mercado de grãos.

O roteiro é escolhido com a finalidade de alcançar os principais polos produtores de soja e milho do País, diz André Pessoa, que fará a principal das quatro palestras agendadas para o dia 7 de junho em Cascavel. As apresentações começarão às 20h e se estenderão até as 21h30.

A expectativa é de que o Rally da Safra 2018 reúna mais de 200 pessoas na Associação Atlética Coopavel – na BR-467, saída para Toledo. Boa parte dos convidados é de produtores rurais filiados à cooperativa. Depois das palestras, os presentes terão a chance de confraternizar em jantar.