Quase três mil famílias disputam a casa própria

70% da obra foram executadas, mas que a informação sobre a conclusão cabe somente à Caixa Econômica Federal

Cascavel – O maior projeto habitacional em Cascavel, o Loteamento Riviera, que prevê a entrega de 2.089 moradias, segue em construção na região norte da cidade.

Assembleia

Conforme o engenheiro da Seplan (Secretaria de Planejamento e Urbanismo), Adir dos Santos Tormes, 70% da obra foram executadas, mas que a informação sobre a conclusão cabe somente à Caixa Econômica Federal.

A previsão é que a estrutura fosse inaugurada no mês de fevereiro deste ano, conforme a placa instalada na área do empreendimento. Apesar disso, a prefeitura considera que os serviços estão em fase avançada.

O engenheiro esclarece que a competência do Município nesta fase é fazer a pré-seleção e criar uma lista que deverá ser enviada ao Ministério das Cidades para sorteio. No site da prefeitura consta que 2.854 candidatos estão inscritos. “Muitos já não residem em Cascavel, ou já adquiriram imóvel, ou mudaram sua renda familiar, não se enquadrando mais para concorrer”, esclarece Tormes.

Todos os candidatos devem comparecer ao setor do programa Minha Casa, Minha Vida, na prefeitura, para atualizar as informações. A partir de hoje o prazo para que isso ocorra é de 19 dias.

O custo do Loteamento Riviera é de pouco mais de R$ 147 milhões. O empreendimento incluirá dois Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), uma escola municipal, uma USF (Unidade de Saúde da Família) e um Cras (Centro de Referência de Assistência Social). A reportagem não conseguiu contato com a Caixa para esclarecimentos sobre a inauguração e a entrega das chaves.

 

Unimed

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação