Policial

Quase dois roubos por dia em outubro

O número de roubos registrados em Cascavel voltou a crescer neste mês e deixa a população acuada e a polícia preocupada. De acordo com relatório diário da Polícia Militar, foram registrados 15 roubos nos primeiros oito dias do mês: quase dois roubos por dia. Isso que tem registro de boletim de ocorrência.

Seis deles foram registrados apenas na segunda-feira, todos com bandidos armados, segundo o relatado pelas vítimas à Polícia Militar. Em quatro desses casos, os ladrões roubaram aparelhos celulares.

Segundo a Polícia Militar, não há um motivo aparente para o crescimento dos casos. “Porém, quando se trata de roubo de pequenos objetos e aparelhos eletrônicos, como celulares, geralmente esse produto de roubo é usado para trocar por droga”, revela o tenente Roberto Tavares, do setor de Relações Públicas do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

“O trabalho de repressão da Polícia Militar está sendo feito normalmente, com ações e operações de rotina para combate ao crime”, reforça.

A Polícia Civil investiga os casos em busca dos criminosos e ainda levanta as causas do acréscimo desses crimes no início do mês.