Esportes

Quadra sintética atende reivindicação formulada na implantação do Território Cidadão VI

"Como o prefeito Paranhos diz: é preciso investir no esporte para oferecer aos jovens novas e saudáveis oportunidades"

Inaugurada na tarde dessa segunda-feira  (17) a quadra esportiva com gramado sintético do Bairro Floresta, que está localizada na Avenida dos Papagaios esquina com a Rua Andorinhas. Representando o prefeito Leonaldo Paranhos, o secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, assinou junto com o presidente da Associação de Moradores do Jardim Floresta, José Ternoski, o termo de autorização de uso 04/2018. Bulgarelli disse, em seu pronunciamento que é "muito gratificante" entregar mais uma quadra esportiva para incentivar o esporte e promover saúde. "Teremos mais uma no Jardim Jaborá, totalizando 11 quadras sintéticas neste governo, que é um grande avanço neste setor", destacou, lembrando os investimentos feitos no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, a revitalização do Complexo Esportivo Ciro Nardi e a entrega do Centro de Iniciação Esportiva, Alice Martelli.

Bulgarelli lembrou ainda que a entrega da quadra esportiva com gramado sintético no Floresta, atende a uma demanda levantada pelo Território Cidadão e faz parte de "uma gestão humanizada, eficiente e transparente". O secretário falou também da importância da comunidade na conservação do equipamento público. "Esse é um patrimônio de toda comunidade e todos e devemos zelar por aquilo que é nosso", completou.

José Ternoski destacou a importância do espaço esportivo para as crianças e jovens que moram naquela região na localidade. "Como o prefeito Paranhos diz: é preciso investir no esporte para oferecer aos jovens novas e saudáveis oportunidades. Estamos muito contentes com esta obra e queremos cada vez mais jovens e crianças ocupando este espaço", disse o líder comunitário.

Investimentos

Na quadra foram investidos R$ 276.057,00 na instalação do piso e drenagem, instalação de grama sintética, alambrado, cobertura de tela de nylon, pintura. A obra com 539,10 metros quadrados foi executada com recursos do Ministério do Esporte, com contrapartida do Município. De acordo com a Secesp (Secretaria de Cultura e Esportes), o equipamento público que está sendo entregue à comunidade do Território Cidadão VI com o objetivo de promover a prática de esportes para todas as idades, além de implantar uma escolinha de futebol.