Cotidiano

Programa de recuperação de nascentes já protegeu mais de 80 fontes

Pela atual administração pública, mais de 30 fontes foram recuperadas

Corbélia – A recuperação de nascentes é uma das prioridades da Prefeitura de Corbélia. Pelo interior já foram garantidos serviços em 80 minas que hoje levam água de qualidade a famílias de agricultores.

O trabalho para a construção de fontes é feito com o apoio de pequenos produtores, capacitados por um curso oferecido pelo poder público em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) e Coopavel.

“Sabemos das inúmeras dificuldades que o País enfrenta pela falta de água e apesar da abundância em nossa região, desde já devemos nos preocupar e garantir que a população tenha acesso a esse bem essencial”, destaca o prefeito Ivanor Bernardi.

Pela atual administração pública municipal, 33 fontes foram recuperadas.

“Essa é uma das metas do nosso Plano de Saneamento Básico. Verificamos que inúmeras minas estavam assoreadas, devido ao excesso de chuva, e precisavam de melhorias. Agora elas receberam pedras e a proteção para que toda a vazão de água não seja contaminada”, complementa o prefeito Ivanor.

(Com informações de Romulo Grigoli)