A Sanepar informa que foram registrados problemas na linha física de transmissão de dados da elevatória de água do distrito de Rio do Salto, em Cascavel, na manhã desta quinta-feira (01). Por esta razão, baixou o nível do reservatório, o que pode causar desabastecimento em todas as regiões do distrito. O conserto deve ser concluído até as 17h. Enquanto isso, um caminhão-pipa vai auxiliar no abastecimento. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 18h e será de forma gradativa.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br