A entrega das doações realizada na manhã de sexta-feira (9) reuniu representantes dos municípios e das entidades beneficiadas pela campanha Aquece Oeste.  Em 20 dias, as mulheres da Adamop arrecadaram 60 mil peças, entre roupas, agasalhos, calçados e cobertas.
A ideia da campanha veio da Fabíola Paranhos, primeira-dama de Cascavel que assumiu recentemente a entidade, a Associação das Damas do Oeste do Paraná.
“Em 20 dias conseguimos esse resultado graças a empatia das pessoas que perceberam a necessidade de ajudar quem passa frio, e isso é uma realidade”.
O resultado da solidariedade foi dividido em 38 cidades que vão entregar às pessoas em situação de vulnerabilidade.
A primeira edição do Aquece Oeste teve um resultado expressivo, e demonstrou o quanto é fundamental a ação diante da dificuldade do próximo.
A assistente social, Iris Ledur, coordenadora do Cras de Matelândia, recebeu donativos, feliz com o resultado da união das mulheres oestinas.

“Matelândia recebe muitas famílias que vem da região norte do país, muitos estrangeiros, e a maioria não tem roupas para se aquecer porque moravam em locais quentes. Alguns tem apenas a veste do corpo. Logo toda doação é muito importante”.

 

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos e outros prefeitos do Oeste participaram do evento em frente à sede da Amop.