Policial

PRF registra queda no número de mortes no município de Cascavel no primeiro trimestre de 2022

A quantidade de acidentes é a menor registrada de 2017 pra cá, 66 ocorrências, a quantidade de feridos e acidentes graves também é a menor, 72 e 16 respectivamente

PRF registra queda no número de mortes no município de Cascavel no primeiro trimestre de 2022

Nos primeiros 3 meses de 2022 a PRF registrou 3 mortes nas rodovias federais do município de Cascavel. O número está um pouco abaixo da média dos últimos 6 anos, sendo 50% menos que o registrado 2020, pior ano da série. Em 2021 foram 5 registros de mortes.

A quantidade de acidentes é a menor registrada de 2017 pra cá, 66 ocorrências, a quantidade de feridos e acidentes graves também é a menor, 72 e 16 respectivamente.

A queda do número é resultado das alterações feitas no perímetro urbano da BR 277, como o fechamento de acessos e inversões de fluxo. Somado a isso, há um esforço conjunto de todos os órgãos de fiscalização de trânsito no combate, principalmente, a combinação de direção e álcool.

A BR 277 é a mais violenta, registrando 60% das ocorrências de acidentes e todas a 3 mortes.  O acidente mais registrado é a saída de pista, sendo praticamente 1/3 das ocorrências. A causa mais comum é a ingestão de álcool (10) seguida pela velocidade incompatível.

O período entre às quintas-feiras e domingo é o mais violento.  Metade dos acidentes acontecem nas retas, durante o dia, em sua maioria com céu claro e pista seca. 54% dos registros é em trecho de pista simples.

Sot