Policial

PRF apreende R$ 4,1 milhões em cigarros contrabandeados no Paraná

Os 750 mil maços de cigarro estavam dentro de uma carreta na BR-163, o motorista fugiu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta carregada com 750 mil carteiras de cigarro na manhã desta terça-feira (20) em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná. A carga contrabandeada do Paraguai está avaliada em R$ 4,1 milhões.

Por volta das 7h25 desta manhã, uma equipe da PRF avistou uma carreta realizando uma manobra suspeita na BR-163 acessando a PR-491 em direção ao município de Nova Santa Rosa (PR). Ao perceber que seria abordado pelos policiais, o condutor parou sobre a pista e correu para uma plantação de milho. Os policiais realizaram buscas no local mas, não localizaram o suspeito.

Enquanto a equipe procurava pelo suspeito, um motociclista colidiu atrás do caminhão parado sobre a pista. O acidente foi atendido pela equipe do Bprv de Marechal Cândido Rondon, apesar de ter sido prontamente socorrido, ele veio a óbito posteriormente.

Ao verificar a carga do veículo constataram que estava completamente carregado com cigarro contrabandeado do Paraguai. A PRF encaminhou o veículo para a Receita Federal de Guaíra.