A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de ontem (18) e na madrugada desta terça (19), 461,4 kg de maconha e um carregador de fuzil calibre 7.62 com 10 munições, em duas ocorrências, na região central do Paraná. Um casal e um homem foram detidos em Guarapuava (PR) e Campo Mourão (PR).

No final da tarde de segunda (18), por volta das 18h, em Campo Mourão, na BR-369, policiais rodoviários federais abordaram um homem de 23 anos, que conduzia um Fiesta. Já na vistoria, os policiais encontraram 386,2 quilos de maconha transportados atrás dos bancos dianteiros e no porta-malas. Além disso, o carro que ele dirigia havia sido roubado em Curitiba (PR), em maio de 2016.

Aos policiais, ele disse que adquiriu a droga em Foz do Iguaçu (PR) e entregaria em São Paulo (SP).

Diante dos fatos, ele foi detido e conduzido à Polícia Civil para o registro dos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado, junto com a droga e o carro.

Na madrugada da terça, policiais abordaram um casal na BR-277, em Guarapuava. Dentro do carro que eles ocupavam, foram encontrados, após buscas, 75,22 quilos de maconha, escondidas dentro do estofamento dos bancos, no painel e dentro das portas traseiras. Em continuidade, os policiais também encontraram, dentro do filtro de ar do carro, um Palio, um carregador de fuzil calibre 7.62 com 10 munições.

O casal (ele, de 26 e ela, com 20 anos) disse que os materiais apreendidos foram obtidos em Cascavel (PR) e seriam entregues no estado de Santa Catarina. Diante dos fatos, o casal foi detido e conduzido para a Polícia Civil para o registro dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de acessório de calibre restrito. O carro também foi apreendido, por estar com as placas trocadas.