A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 300 quilos de medicamentos e anabolizantes contrabandeados, além de maconha líquida numa caminhonete na segunda-feira (09), em Palmeira (PR).

Por volta das 8h, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Fiat/Toro com placas de Belo Horizonte (MG), durante uma fiscalização na BR-277.

O motorista não parou e a equipe iniciou acompanhamento tático durante cerca de 10 minutos. No trajeto o condutor do veículo em fuga realizou manobras proibidas, ultrapassando pelo acostamento, além de forçar passagem pela contramão de direção obrigando os demais usuários a saírem para o acostamento para evitar colisão.

Após 7 km de fuga, o veículo foi abordado e o motorista tentou fugir para um matagal nas proximidades, mas foi detido pelos policiais.

No banco traseiro, dianteiro e na caçamba do veículo, havia cerca de 30 mil medicamentos e anabolizantes de origem estrangeira, de importação proibida. Também foram encontrados diversos frascos de maconha na forma líquida.

O preso, de 36 anos, possuía antecedentes criminais e informou que entregaria a carga em São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba. Ele responderá por tráfico de drogas, desobediência, resistência, além de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Ocorrência encaminhada para a Receita Federal e Polícia Federal de Ponta Grossa.