Presidente do Barcelona confia na renovação de contrato de Messi

Nos últimos meses, não foram muitas as especulações em torno de uma possível saída de Lionel Messi do Barcelona. A última delas, veio da China, onde o Hebei Fortune teria oferecido a astronômica quantia de R$ 350 milhões por ano para o craque argentino. Mas nada disso abala a confiança do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. Para o dirigente, o craque de 29 anos não só vai renovar o seu contrato como encerrará a sua carreira no clube.

JK

Barcelona em 16 de dezembro

A confiança de Bartomeu se justifica pelo bom momento do Barcelona, que está sempre disputando títulos, e pelas raízes de Messi na cidade para onde se mudou quando tinha apenas 13 anos. Para o dirigente, Messi hoje, além de argentino, também é um catalão.

– Levamos muitos dias dizendo que queremos que ele encerre a sua carreira aqui. Espero que o Barcelona possa anunciar o quanto antes que Leo seguirá. É o que queremos e acredito que ele também. Ele é mais um catalão e tem uma história para contar às gerações vindouras – disse o dirigente, para quem Messi continuará no clube mesmo depois que se aposentar.

– Seguramente quando ele se aposentar seguirá vinculado ao Barcelona. É sem dúvida o melhor jogador da história e ficaríamos encantados se ele continuasse conosco aqui.

O atual contrato de Messi foi renovado em 2014 e tem validade até 2018. A tendência é que o craque assine uma prorrogação por mais alguns anos. Recentemente, Luís Suárez renovou seu compromisso com o clube até 2021. Neymar também já havia renovado seu contrato com o clube até 2021. Falta apenas Messi estender seu compromisso para o trio MSN ficar junto por mais algumas temporadas.

Bartomeu ainda aproveitou para defender que a Bola de Ouro deveria ter sido entregue para o craque. O prêmio deste ano foi para o português Cristiano Ronaldo, campeão europeu e mundial com o Real Madrid e campeão europeu com a seleção portuguesa.

– A Bola de Ouro deveria ser todo ano para Messi. É o melhor jogador da história do futebol. É muito difícil que surja outro jogador como ele no futuro. Tomara que se repita e que ele jogue aqui. Mas isso é a minha opinião e o que dizem muitos comentaristas em todo o mundo. Leo transcendeu o mundo dos esportes por seus valores. Há outros jogadores muito bons, mas o número 1 é, sem dúvida, Leo.

brde2

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação