O prefeito Leonaldo Paranhos foi o convidado da reunião semanal da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), a primeira presencial desde o início da pandemia, que aconteceu na noite desta quinta-feira (27). Ele prestou contas dos trabalhos desenvolvidos desde 2017 e apresentou os projetos para os próximos anos.

O presidente da entidade, Genésio Pegoraro, destacou as ações que estão sendo desenvolvidas em Cascavel e que estão elevando a cidade a um novo patamar dentro do cenário nacional.

“É um momento muito feliz que estamos vivendo. As empresas, a indústria, o comércio, o agro, a grande população de Cascavel, todos estão felizes com o momento que a cidade está vivendo. Estamos comprando a ideia de Cascavel. A prestação de contas aqui mostrou o quanto estamos evoluindo. Cascavel está num momento muito especial e nós estamos muito felizes”, observou.

A apresentação foi feita pelo prefeito e o chefe de Gabinete Thiago Stefanello. Cascavel ocupa hoje uma posição de destaque como a quarta melhor cidade do Brasil em urbanismo e está caminhando para ser a única cidade do Brasil a ter 100% do esgoto coletado e tratado. Durante a prestação de contas, foi apresentado o avanço na desburocratização dos serviços públicos que facilitam a criação de novas empresas.

Paranhos anuncio ainda a redução temporária do ISSQN relativo aos serviços prestados pelas agências e operadoras de turismo que terá alíquota de 2,5%.

O prefeito ressaltou a soma de esforços entre o poder público, as entidades e a população que refletem em serviços para todas os segmentos da sociedade. “Nós precisamos de parceria para gerar emprego, renda e qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

Clique aqui e veja os indicadores de Cascavel

Fotos: Luiz Carlos da Cruz/Secom