Esportes

Premier League começa com time “alvo” e vários grandes jogadores

O Manchester United não ganha essa competição desde a temporada 2012/13, mas conseguiu ficar na última edição em segundo lugar, atrás do seu principal rival, o Manchester City

Premier League começa com time “alvo” e vários grandes jogadores
Imagem de Kelvin Stuttard por Pixabay 

 

A 120ª edição da Premier League já começou, com a rodada final ocorrendo no dia 22 de maio de 2022. Considerada a melhor liga de futebol do mundo, a liga inglesa é recheada de jogadores internacionais (65%), técnicos renomados como Pep Guardiola e Jurgen Klopp, além, é claro, da presença de muitos jogadores brasileiros.

Veja abaixo a relação de alguns atletas brasileiros que entrarão em campo pela Liga Inglesa 2021/2022:

Manchester City – Ederson, Fernandinho, Gabriel Jesus

Liverpool – Alisson, Fabinho, Roberto Firmino

Manchester United –Fred, Alex Telles

Aston Villa – Douglas Luiz, Wesley Moraes

Arsenal – David Luiz, Gabriel Magalhães, Willian, Gabriel Martinelli

Everton – Allan, Bernard, Richarlison

Chelsea – Thiago Silva

Tottenham – Lucas Moura, Carlos Vinicius

 

A Primeira Liga Inglesa reserva grandes emoções aos seus seguidores e grandes confrontos acontecem todas as rodadas. Algumas equipes como citaremos mais abaixo estão preparadas e reforçadas para tentar conquistar esse título tão importante.

O Manchester United não ganha essa competição desde a temporada 2012/13, mas conseguiu ficar na última edição em segundo lugar, atrás do seu principal rival, o Manchester City.

A equipe treinada pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer investiu pesado nas contratações e com certeza elas deverão ajudar o meio-campista português Bruno Fernandes, que foi eleito o jogador do ano da equipe em pesquisa feita com torcedores do Red Devils.

Com a chegada dos novos contratados Jadon Sancho e Raphael Varane, o Manchester United reforça a equipe já recheada de craques como o próprio Bruno Fernandes, Cavani, Marcus Rashford e Paul Pogba, que ao que parece continuará no Red Devils este ano.

O Manchester City, como campeão da última edição e vencedor de três das últimas quatro temporadas é o alvo dos rivais.

Nesta nova temporada os citizens procuraram se reforçar ainda mais, trazendo Jack Grealish do Aston Villa. O grande objetivo dos azuis é a contratação de Harry Kane junto ao Tottenham, o que não está nada fácil.

Apesar da proposta milionária pelo jogador, a novela ainda não terminou. Os jornais ingleses noticiaram que a proposta do Manchester City pelo atacante subiu de 100 milhões de libras para 125 milhões de libras esterlinas. Isso significa quase 1 bilhão de reais.

De qualquer maneira, Guardiola ainda conta com os brasileiros Ederson, Gabriel Jesus e Fernandinho, além do excelente zagueiro português Ruben Dias, premiado como o melhor jogador do ano da Premier League na temporada passada.

Na edição passada Guardiola ganhou o terceiro título de técnico da temporada e agora está empatado com Arsene Wenger e José Mourinho. Somente um técnico ganhou esse mesmo prêmio mais do que três vezes: Sir Alex Ferguson, “dono” da Premier League e 11 vezes eleito com a honraria.

O Chelsea, apesar de ter ficado em 4º lugar na Primeira Liga Inglesa na temporada 2020/2021, acabou superando o Manchester City na final da Liga dos Campeões se tornando bicampeão europeu. Para esta temporada com certeza é um forte candidato ao título inglês, ainda mais com o reforço do centroavante belga Romelu Lukaku, vindo da Inter de Milão, que volta aos blues depois de 10 anos.

Na sua apresentação o centroavante belga se emocionou com a vibração da torcida que comemorou a sua volta a casa. O treinador alemão Thomas Tuchel ainda espera mais reforços para poder enfrentar a dura concorrência.

O Liverpool, treinado pelo alemão Jurgen Klopp, não deve fazer grandes contratações. Depois de um terceiro lugar na temporada 2020/2021, ele aposta na permanência de sua equipe atual. Até o momento o reforço mais importante foi do zagueiro francês Ibrahima Konaté vindo do Red Bull Leipzig.

Os reds tiveram algumas dificuldades com sua defesa na temporada passada devido às contusões.  A perda do meio-campista Georginio Wijnaldum para o Paris Saint-Germain é uma vaga que precisa ser rapidamente preenchida.

A necessidade de renovação no elenco do Liverpool é primordial, já que vários atletas estão beirando os 30 anos ou até mais. Com seus concorrentes investindo fortunas em reforços, os reds podem ter sua caminhada ao título prejudicada.

A única certeza é que Mohamed Salah poderá continuar a ajudar a equipe com seus gols e a incomodar as defesas adversárias.

Se City, Chelsea, United e Liverpool são os principais favoritos para as casas de apostas, Leicester, Tottenham e Arsenal merecem respeito pelas suas campanhas recentes ou história mesmo.