Cotidiano

Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu investe em mobilidade para pedestres

A implantação das calçadas em paver vai proporcionar acessibilidade, conforto e mais segurança

Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu investe em mobilidade para pedestres

As calçadas nas vias urbanas são fundamentais para o deslocamento seguro de pedestres. Em Santa Terezinha de Itaipu, a prefeitura vem trabalhando de encontro com essa necessidade, por meio da implantação de calçadas em paver, em toda extensão da Avenida das Orquídeas, ligando as regiões Norte e Sul do Município.

Os trabalhos que vão proporcionar segurança, conforto e acessibilidade para toda população tiveram início no bairro Parque dos Estados, no prolongamento da Avenida das Orquídeas na região Sul, onde os serviços de assentamento de paver seguem a todo vapor.

No bairro Santa Mônica, na região Norte, as equipes responsáveis pela implantação das calçadas em paver, iniciaram os serviços nos dois sentidos da via, entre a Avenida Adolfo Lollato, marginal da BR-277 até o bairro Jerusalém.

O investimento contempla ainda calçadas em paver que serão implantadas no novo prolongamento da Avenida das Orquídeas, ligando o Bairro Jerusalém ao Residencial Planalto. A implantação só vai começar após a conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica em andamento e interligará esses bairros.

Nesse projeto de implantação de calçadas em paver, o investimento total é de R$ 1,5 milhão de reais, fruto de recursos do governo do Estado, com contrapartida do Município.

Fonte: Assessoria