Cotidiano

Prefeitura de Maringá prepara 3 concursos públicos para este ano

O primeiro edital que será publicado pela administração municipal terá cargos de nível superior

Prefeitura de Maringá prepara 3 concursos públicos para este ano

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, confirmou que está preparando três concursos públicos para este ano. Haverá oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

O primeiro edital que será publicado pela administração municipal terá cargos de nível superior. A Prefeitura de Maringá também prepara um concurso público de nível fundamental e médio. Os cargos dos dois concursos ainda não foram divulgados.

Um terceiro concurso público, com vagas para a Guarda Civil, também deve ter o edital publicado ainda neste ano, de acordo com a Prefeitura de Maringá. Em entrevista no fim de abril, o secretário Municipal de Segurança, Ivan Quartarolli, disse que: “a Guarda tem hoje 140 agentes e queremos chegar a 200, mas a princípio vamos chamar até 10 aprovados”. A formação dos novos agentes será na Escola de Formação e Especialização de Guardas Municipais de Maringá (ESFEGM), recém autorizada pela Polícia Federal.

Informações como a data da publicação dos editais dos concursos, a quantidade de vagas e os salários não haviam sido divulgadas pelo Executivo até o fechamento desta reportagem.

Outros concursos abertos no Paraná

As prefeituras de outros municípios paranaenses estão com concursos públicos abertos. Confira alguns abaixo:

  • Prefeitura de Apucarana: são 93 vagas distribuídas entre cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio/técnico e superior. As inscrições encerram no dia 17 deste mês. Para se inscrever, basta acessar o site FauelVeja o edital.
  • Prefeitura de Cascavel: com 145 vagas, o concurso anunciado pela Prefeitura de Cascavel vai contratar agente de apoio, monitor de biblioteca, professor temporário, professor de educação infantil e secretário(a) de escola. O prazo de inscrições é até 11 de maio, no site da UnioesteVeja o edital.
  • Prefeitura de Paranaguá: o concurso público da Prefeitura de Paranaguá tem objetivo de formar cadastro reserva e contratar profissionais para o cargo de médico. As inscrições vão até 10 de maio, pelo site da Prefeitura MunicipalVeja o edital.
  • Prefeitura de Fazenda Rio Grande: são 36 vagas disponíveis para profissionais da área da Saúde. A remuneração pode chegar a R$ 16.276,05 e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio por meio do site da Prefeitura MunicipalAcesse o edital.

GMC Online