Cerca de 10 mil moradores do bairro Três Lagoas vão passar a contar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) completamente reformada e moderna. Na quinta-feira (05), a UBS Paulo Celso Peliser foi inaugurada, com a presença da comunidade do bairro, que celebrou a conquista.

O local foi totalmente modificado, ganhando reformas do piso ao telhado, além da ampliação da sala de recepção, reforma dos banheiros comuns e para pessoas com necessidades especiais, troca da parte elétrica e pintura. Para os próximos meses, o objetivo é a instalação de ar condicionado, equipamentos e novos móveis. O custo total da obra foi de R$ 260 mil.

O prefeito Chico Brasileiro lembrou que há muito tempo os moradores da região esperavam pelas melhorias na unidade. Ele também valorizou a atuação dos profissionais de saúde, que também são beneficiados com melhores condições de trabalho. “Nesta pandemia toda a sociedade viu de perto o trabalho magnífico que os profissionais da saúde fizeram. Eles salvaram vidas e não descansaram sequer um minuto para cumprir com esse dever. Por isso é nossa obrigação oferecer condições dignas para que eles trabalhem e para que a população seja atendida. Esse lugar é de vocês”, disse o prefeito.

“Essa inauguração é um marco para o bairro e para a nossa cidade. Estamos fazendo um evento presencial, pois avançamos muito na imunização da cidade e este posto representa a retomada de uma vida melhor, em breve. Trata-se de um local amplo, com mais qualidade de trabalho para esses servidores, que deram tudo de si no último ano. Eles merecem muitos elogios e uma estrutura adequada”, garantiu a secretária de Saúde, Rosa Jeronymo.

“Por onde olhamos, vemos avanços na cidade. Entre as áreas mais contempladas está a saúde, pois ela é essencial aos moradores. Comemoramos cada inauguração como uma conquista do povo, pois é para eles que isso ficará para sempre”, destacou o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio.

Os recursos para a reforma da UBS contaram ainda com a destinação de emendas impositivas da Câmara de Vereadores.

UBS Paulo Celso Peliser

A unidade voltou a receber uma placa com o nome de Paulo Celso Peliser, homenagem ao filho de um dos casais pioneiros do bairro Três Lagoas, que moravam ao lado da unidade e acompanharam todo o crescimento da região. Há alguns anos a placa foi retirada, mas reinstalada para dar nome ao local.

O irmão do homenageado, André Peliser, se emocionou com a ação. “Voltar a ver o nome do meu irmão mais novo, que faleceu muito jovem, em 1986, por conta de um acidente de carro, é um grande orgulho e nos deixa emocionados. Que alegria pode contar com um local repleto de pessoas boas e servidores que nos atendem sempre com um sorriso no rosto”, celebrou.

“Somente com a união vamos ter avanços. Com o apoio de muita gente, os recursos vieram para essa reforma, e agora muitas pessoas vão ser beneficiadas. Torcemos muito para continuar sempre assim”, afirmou o presidente da Associação de Moradores de Três Lagoas, Airton Raibda.