Cotidiano

Prefeitura de Foz do Iguaçu executa serviços de pavimentação no Parque Ouro Verde

Trabalhos da Usina de Asfalto iniciaram após a conclusão das obras de drenagem e concentram-se esta semana nas ruas Ouro e Prata

Prefeitura de Foz do Iguaçu executa serviços de pavimentação no Parque Ouro Verde

Moradores do Parque Ouro Verde, localizado no Porto Meira, em Foz do Iguaçu, veem os transtornos causados por alagamentos ficar no passado, após a conclusão dos serviços de drenagem. Agora, a Prefeitura de Foz do Iguaçu executa a pavimentação asfáltica das vias do bairro.

“Infelizmente, por muitos anos os moradores do Ouro Verde sofreram com problemas recorrentes de alagamentos. Para resolver a situação, fizemos um estudo técnico e iniciamos em 2019 uma grande obra de drenagem. Agora, após a conclusão, as vias também estão sendo contempladas com os serviços de pavimentação asfáltica”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

Além de dar resposta a um transtorno antigo da comunidade, as obras de drenagem e a nova pavimentação preparam o Parque Ouro Verde, assim como vem sendo feito em outras regiões da cidade, para um novo ciclo de desenvolvimento em que Foz do Iguaçu deve entrar nos próximos meses.

Os investimentos em obras de infraestrutura feitos pela Itaipu Binacional e o Governo do Estado, bem como os investimentos privados, e a expectativa de uma forte retomada do turismo, tendem a colocar Foz do Iguaçu em um novo ciclo econômico, que beneficiará toda a população, com empregos e renda.

Trabalhos de pavimentação

Na semana passada, os serviços se concentraram em trechos das ruas Prata e Ouro e nesta segunda-feira (26) as equipes da Usina fazem os trabalhos de limpeza em um dos trechos da Rua Ouro, no sentido da Rua Dos Golfinhos. Nesta terça-feira (27) será aplicada a pavimentação. A previsão é que, nesta etapa, todas as vias da região recebam as melhorias.

Antonio Batista, morador do Parque Ouro Verde, já percebe as mudanças para o bairro a partir das obras. “No passado havia muito alagamento. Em dias de chuva, tínhamos dificuldades até de entrar em casa. Ao longo dos anos fizemos muitos pedidos por melhorias e, agora, foi feita a drenagem e também a pavimentação. Só temos a agradecer”, disse.

Drenagem

A obra de drenagem no Parque Ouro Verde, iniciada em 2019, foi feita entre as ruas Água Marinha, Golfinho e Prata. Os serviços envolveram a substituição de tubos e a instalação de novas redes de galerias pluviais. O investimento foi de R$ 2,8 milhões.

Pavimentação

Como a demanda por pavimentação em Foz do Iguaçu é muito grande, os trabalhos acontecem por etapas. O Parque Ouro Verde, por exemplo, já recebeu mais de 23 mil m², de 2018 até agora, divididos em duas etapas.

Na primeira etapa, os serviços foram feitos em trechos das ruas Metais, Cristais, Gramada, Opala, Malva Rosa, Orcas, Arenque, Níquel e Boto. Já a segunda etapa foi concentrada nas ruas Ametista, Água Marinha, Golfinho e Ágata. Com nova ação iniciada na semana passada, o Parque Ouro Verde passa a contar com três etapas de pavimentação.