Cotidiano

Pré-conferência da Pessoa com deficiência

Representantes de órgãos da administração direta e indireta, entidades e de serviços públicos estadual e federal participaram ontem (25), no auditório da Prefeitura de Cascavel, da pré-conferência governamental referente à 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência que acontecerá no dia 4 de dezembro.

No encontro, foram discutidas propostas em todas as áreas, com representantes dos órgãos, que apresentaram sugestões que serão levadas para o evento em dezembro. Os grupos de trabalho foram divididos pelo auditório e saguão da prefeitura, para que as discussões ocorressem.

Em pauta as propostas da 2ª Conferência, o que foi feito, o que falta fazer e o encaminhamento das propostas em prol da melhoria da qualidade de vida e inclusão da pessoa com deficiência.

De acordo com a Comissão de organização da 3ª Conferência Municipal dos direitos da Pessoa com deficiência, já foram realizadas as pré-conferências dos segmentos de usuários, nas áreas intelectual e auditiva, além da pré-conferência das entidades prestadoras de serviço. No próximo dia 29 será realizada a da área visual e no dia 10 de outubro acontecerá a pré-conferência do segmento de usuários da área de deficiência física.

Após as discussões dos eixos, as propostas apresentadas foram debatidas, selecionadas e aprovadas. Na próxima quinta feira (27) acontece a pré-conferência dos trabalhadores que atuam nos serviços para pessoas com deficiência.