Cotidiano

Por questões de segurança, zoo ficará fechado neste fim de semana

O fechamento temporário tem como foco, além da limpeza do espaço, não colocar em risco os servidores e visitantes do zoo

Por questões de segurança, zoo ficará fechado neste fim de semana

A direção do zoológico de Cascavel decidiu fechar o espaço neste sábado (16) e domingo (17) por questões de segurança. O longo período de estiagem e, posteriormente, as fortes chuvas que encharcaram o solo, deixaram as raízes das árvores vulneráveis, o que pode causar queda de árvores. A Defesa Civil esteve no local, recomendou o fechamento e irá emitir um relatório sobre a situação.

O diretor de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Aílton Lima, diz que o fim de semana será de limpeza nas trilhas.

“Considerando o grande período de estiagem e a incidência de ventos constantes, que fragilizaram algumas estruturas das arvores de grande porte do Parque Danilo Galafassi e que agora, com a excessiva umidade do terreno pelo volume de precipitações chuvosas, estão ocasionando queda de algumas destas árvores no interior do parque, o Zoológico de Cascavel estará fechado neste fim de semana”, informou.

O fechamento temporário tem como foco, além da limpeza do espaço, não colocar em risco os servidores e visitantes do zoo.