A Copa do Brasil está de volta! Nesta terça-feira (25), Afogados e Ponte Preta se enfrentaram pelo jogo de volta da terceira fase, em partida que marcou o retorno da competição, após a paralisação do torneio por conta da pandemia da covid-19. Depois de vencer em casa por 3 a 0, a Macaca foi até o Vianão, e carimbou a classificação, dessa vez com uma vitória por 2 a 0. 

O jogo


O sol não deu trégua no Vianão, mas dentro de campo o jogo não esquentou durante boa parte do primeiro tempo. Sem achar os espaços no ataque, as equipes trocavam passes sem objetividade. Já nos acréscimos, Alisson assustou para a Ponte e viu Wallef fazer grande defesa e evitar o gol. No lance, o goleiro do Afogados se chocou com a trave e teve que deixar a partida. Logo na sequência, a Macaca teve mais uma chance e dessa vez não desperdiçou. Lazaroni cobrou escanteio e, após bate-rebate dentro da área, Zé Roberto aproveitou a sobra para estufar as redes, aos 51: 1 a 0. 

Em situação delicada no confronto, com o placar agregado mostrando 4 a 0 para os alvinegros, a equipe pernambucana até tentou pressionar no início do segundo tempo levando perigo em finalizações de Júnior Mandacaru e Rodrigo. O primeiro tirou tinta da trave e segundo parou em Ivan. Mas foi novamente a Ponte Preta que voltou a marcar. Aos 21, Lazaroni cobrou falta com categoria, a bola carimbou o travessão, bateu nas costas do goleiro e morreu no fundo da meta. Com o placar confortável, a Macaca controlou o jogo até o apito final e carimbou a vaga para quarta fase da Copa do Brasil.