Policial

Polícia Federal e Denarc fecham depósito de maconha em Cascavel

Pelo menos cinco homens foram presos

Polícia Federal e Denarc fecham depósito de maconha em Cascavel

Cascavel – Policiais federais de Cascavel e integrantes da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Foz do Iguaçu desmantelaram uma ação criminosa que atuava no tráfico de drogas e apreenderam 3,5 toneladas de maconha escondidas dentro de sacos de farinha de trigo. O prejuízo aos criminosos é de mais de R$ 15 milhões.

A ação aconteceu na tarde de ontem (12). A droga estava escondida em um barracão no Bairro Universitário, zona sul de Cascavel. Quando os policiais chegaram, cinco homens trabalhavam para esconder os tabletes em meio às sacas para que tudo fosse carregado em um caminhão que tinha como destino Vitória da Conquista, na Bahia.

De acordo com a Polícia Federal, cinco homens foram presos em flagrante, inclusive um que é apontado como chefe do bando e já conhecido no meio policial. Ele ainda tentou fugir, mas foi preso.

Já o motorista do caminhão será ouvido e liberado, pois não tem relação com o tráfico. Ele foi contratado por meio de um aplicativo para fazer o transporte da carga de farinha.

Os policiais encontraram um segundo barracão que também era usado pelo grupo, mas no local só havia produtos lícitos que tiveram as embalagens utilizadas para armazenar drogas.

A PF já investigava o grupo havia algum tempo e nos últimos três dias vinha acompanhando a movimentação no barracão.

As investigações agora seguem para identificar outros integrantes do esquema.

Veja a entrevista do local da apreensão:

https://www.facebook.com/JornalOParana/videos/298229284845229/

A droga encontrada estava sendo preparada para ser levada à Bahia – Foto: Patrícia Cabral

Reportagem atualizada às 9h49 do dia 13/08/2020