Policial

Polícia Federal e BPFron apreendem oito veículos carregados com cigarros contrabandeados em Guaíra

A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão

Polícia Federal e BPFron apreendem oito veículos carregados com cigarros contrabandeados em Guaíra

Na madrugada de segunda-feira, (22) durante patrulhamento de rotina em Guaíra-PR, em ação da Operação Hórus, equipes policiais composta por policiais federais e policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) da Polícia Militar receberam uma denúncia anônima informando sobre uma movimentação atípica de veículos em uma área rural da cidade de Guaíra-PR.

As equipes notaram a presença de dois veículos Hyundai Santa Fé no local informado, sendo que, na tentativa de abordagem, um veículo foi abandonando no local e o outro iniciou fuga em direção à cidade e durante o acompanhamento os policiais chegaram a um ponto conhecido como “mocó” (esconderijo em meio à mata) onde estavam mais sete veículos carregados com cigarros contrabandeados.

Ao perceberem a abordagem policial, os criminosos empreenderam fuga em meio a mata fechada, não sendo localizados.

A eficiente ação integrada entre Polícia Federal e BPFron resultou na apreensão de oito veículos carregados com aproximadamente 350 caixas de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo total aproximado de R$ 1 milhão ao crime organizado.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR para as diligências de praxe.