Policial

Polícia Federal deflagra “Operação Fumo Caipira” no Sudoeste

A investigação teve início em 2018 com a prisão de uma pessoa e a apreensão de um caminhão carregado com 500 caixas de cigarros importados

Polícia Federal deflagra “Operação Fumo Caipira” no Sudoeste

A Polícia Federal de Cascavel deflagrou nesta quarta-feira (28) a “Operação Fumo Caipira”, destinada a desarticular uma quadrilha responsável por contrabando de cigarros vindos do Paraguai e internalizados no Brasil pelo estado do Paraná.
A investigação teve início em 2018 com a prisão de uma pessoa e a apreensão de um caminhão carregado com 500 caixas de cigarros importados. Segundo o preso à época, a carga de cigarros teria sido recebida na cidade de Guaíra/PR e tinha como destino a cidade de Itapiranga/SC.
Na data de hoje a PF cumpriu 03 mandados de busca e apreensão a fim de angariar provas da participação dos demais membros da quadrilha na atividade ilícita.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Santo Antônio do Sudoeste/PR, Céu Azul/PR e São Lourenço do Oeste/SC. Os materiais apreendidos serão submetidos a perícia técnica e análise, a fim de subsidiar as investigações desenvolvidas no inquérito policial instaurado para apurar os crimes.
O nome da operação é em razão de que, após ingressar em território nacional, os cigarros contrabandeados eram mantidos escondidos em propriedades da zona rural, à espera do momento escolhido pela quadrilha para o transporte da mercadoria.

Foto: Arquivo