Policial

Polícia desarticula quadrilha de roubo de caminhonetes

Nova Aurora – Vinte mandados de busca e apreensão e dez de prisão foram cumpridos ontem por policiais civis de Nova Aurora durante a Operação Anomia. Conforme o delegado titular de Nova Aurora, Júlio César Bianchi, cerca de 90 policiais civis e militares participaram da ação desenvolvida nas cidades de Cafelândia e Nova Aurora com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes na região.

De acordo com o delegado, as investigações tiveram início em junho deste ano com a apreensão de dois adolescentes, pela Polícia Militar, que teriam envolvimento com roubos de caminhonetes na região. “Ao longo das investigações chegamos aos responsáveis por encomendar esses veículos que, posteriormente, seriam trocados por entorpecentes”.

O delegado disse que os jovens moradores de Cafelândia e Nova Aurora seriam responsáveis pelo tráfico de drogas nas duas cidades. “Eles recebiam entorpecentes de um fornecedor de Cascavel e os revendiam na região”.

A operação ganhou o nome de Anomia que significa ausência de lei justamente porque, conforme o delegado, os envolvidos pensavam que estavam em uma terra sem lei.

Até o fechamento da edição não havia sido divulgado o balanço oficial do material apreendido.