Policial

Polícia Civil deflagra ação contra furtos de caminhões em Cascavel

Dois proprietários de oficinas mecânicas foram conduzidos à delegacia por receptação

Polícia Civil deflagra ação contra furtos de caminhões em Cascavel

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (15) uma operação contra o furto de caminhões no oeste e sudoeste e revendidos em Cascavel.

A investigação foi realizada via GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Cascavel e Laranjeiras do Sul. Ficou constatada a existência de uma associação criminosa voltada a prática de furtos de camionetes e caminhões.

O grupo criminoso tinha pessoas de Laranjeiras do Sul e Cascavel. Os criminosos furtavam  caminhões para desmanche e comercialização das peças em Cascavel.

Na segunda-feira (14) policiais civis fiscalizaram algumas mecânicas de caminhões da cidade. Em uma oficina no Bairro Presidente foi localizada uma cabine e um motor provenientes de um caminhão furtado em Francisco Beltrão. O proprietário da oficina foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

Nesta terça-feira (14) em fiscalização a mais uma oficina, dessa vez na região norte, foi localizado um equipamento munke também pertencente a um caminhão furtado em Francisco Beltrão. O proprietário da oficina foi conduzido para prestar esclarecimentos.

O material recuperado nos dois dias é avaliado em cerca de R$100 mil e foram restituídos a seu legítimo proprietário.

As investigações continuam.